Nuno Borges faz bela recuperação contra Meligeni e fica a uma vitória do quadro principal em Roland Garros

Por Nuno Chaves - Maio 18, 2022

Nuno Borges, número dois nacional e 126.º ATP, está muito perto de se qualificar para o quadro principal de Roland Garros, naquela que é a primeira vez na carreira que está a jogar um torneio do Grand Slam.

O tenista português, número dois nacional, qualificou-se para a última ronda da fase de qualificação do Major francês mas precisou de sofrer (e muito). Ultrapassou o brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves (190.º) com os parciais de 6-7(5), 7-6(3) e 6-2, após uma intensa batalha de 2h15 minutos de jogo.

Nota para a excelente recuperação de Nuno Borges, que esteve a perder por 6-7(3) e 0-1*, no entanto, foi capaz de reentrar na discussão do encontro. Salvou dois break points ao quinto jogo do segundo set e outro break point ao décimo primeiro jogo e, depois, avançou para a conquista do tie-break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/College10sRanks/status/1526871551945089024

No parcial de todas as decisões, Nuno Borges não deu a mais pequena hipótese e confirmou o favoritismo teórico que tinha para este encontro. O serviço acabou por ser a pancada mais irregular do português: fez sete duplas faltas, algumas em momentos muito complicados, por outro lado, disparou 18 ases.

A separar Nuno Borges do quadro principal de Roland Garros está o húngaro Zsombor Piros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/pedro-sousa-brilha-e-fica-a-um-passo-do-quadro-principal-de-roland-garros/

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.