Sabatini rendida a Alcaraz: «O que mais surpreende é a cabeça»

Por José Morgado - Maio 17, 2022
alcaraz-madrid

Carlos Alcaraz vai entrar em Roland Garros, semanas depois de celebrar 19 anos, como um dos principais favoritos ao título e, sem surpresas, continua a recolher elogios de algumas lendas da modalidade, como é o caso da argentina Gabriela Sabatini, uma das figuras máximas do ténis na América Latina.

“O jogador que mais me entusiasma no circuito ATP não é surpresa para ninguém: Carlos Alcaraz. O que mais me surpreende nele é a sua cabeça, a sua personalidade. É muito positivo, segue sempre em frente perante as adversidades, para além de ter um jogo muito bonito e ser super atlético. É lindo vê-lo crescer e evoluir assim”, confessou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt