João Domingues brilha em Salvador e fecha grande semana com terceiro título

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 8, 2022
Domingues
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

É campeão! João Domingues, número 389 do ranking ATP, está de regresso aos títulos no circuito Challenger. O antigo 150.º da hierarquia mundial masculina atravessava um momentos menos bom da carreira, mas deu uma resposta de altíssimo nível em Salvador, no Brasil, ao carimbar uma semana que faz lembrar os seus melhores tempos.

O oliveirense bateu na final o chileno Tomas Barrios Vera (145.º), que defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série, já depois de ter superado o segundo favorito, o argentino Renzo Olivo. Desta feita, Domingues selou a conquista do título com os parciais 7-6(9) e 6-1, em sensivelmente duas horas de encontro.

Depois de resistir a uma montanha russa no primeir o parcial e de salvar dois set points, Domingues fechou um tie-break louco e disparou no segundo parcial, com a confiança em alta e novas certezas no seu ténis. É que este é o terceiro título da sua carreira, na primeira final em três anos, algo que lhe vai valer uma subida para o 330.º posto do ranking ATP.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt