This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Por algum motivo volto sempre muito forte de momentos complicados»
Rafael Nadal deu uma prova de força ao regressar à ação um mês e meio depois… com uma vitória. O número quatro mundial bateu Miomir Kecmanovic na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid e saiu naturalmente muito satisfeito com o que deixou em court.
“Fico muito contente. A realidade é que a minha preparação foi quase nula, não podia esperar grande coisa no início, até porque tinha treinado muito pouco e só servi um dia. Os treinos foram uma montanha russa, uns melhores e outros piores, até que me comecei a sentir um pouco melhor. O primeiro set foi muito bom e o segundo não foi mau, mas vinha sem competir há um tempo, então é normal que haja momentos piores”, destacou.
Certo é que se tratou de mais uma vez em que Nadal reagiu a uma paragem longa com bons resultados, tal como na Austrália. “Voltar a jogar depois de tanto tempo custa sempre e a mim também. Tenho a capacidade de ser suficientemente humilde para aceitar que as coisas não vão estar perfeitas e a partir daí começar a construir tudo desde o trabalho diário. Por algum motivo volto sempre muito forte de momentos complicados, sobretudo com bons resultados. Tudo muda se voltas e ganhas os primeiros encontros. Ganhas ritmo. Se voltas e perdes, cais numa espiral diferente”, admitiu.
Nadal explicou ainda que esta lesão foi especialmente difícil de contrariar. “A costela é um problema que te limita muitíssimo. Há outras lesões que ainda te deixam fazer alguma coisa, mas esta não deixou nada. Foi contra-relógio chegar aqui. No fim, cada minuto em court é positivo. Hoje foi 1h55 contra um adversário que vinha a jogar muito bem nos últimos meses. É uma vitória de muito valor”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-regressa-em-grande-e-avanca-para-os-oitavos-em-madrid/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid
- Rafael Nadal