Monfils sem esperanças para duelo com Djokovic: «Ele simplesmente é melhor do que eu»

Por Nuno Chaves - Maio 3, 2022
djokovic-monfils
Foto: EPA

Gael Monfils defronta daqui a pouco Novak Djokovic para a segunda ronda do ATP 1000 de Madrid, no entanto, a confiança do francês não parece muito alta.

É que em 17 encontros entre os dois, o sérvio venceu os 17, ou seja, são motivos que deixam o gaulês sem grandes esperanças para derrubar o número um mundial.

“Honestamente, creio que dá igual jogar em terra batida ou hard court contra ele. Eu até ando a jogar melhor em hard court. O Djokovic tem um estilo de jogo que não encaixa em absoluto no meu, sabe encontrar as debilidades e, simplesmente, é melhor que eu. Há pessoas que não entendem mas é assim. Talvez consigam vencê-lo um dia, eu não consegui, mas há poucas pessoas capazes de se imporem a lendas deste estilo”, admitiu em declarações ao L’Equipe.

Monfils reforçou que não está a 100% depois de ter estado um mês lesionado e até deu o exemplo do atletismo para demonstrar a dificuldade que é derrotar Djokovic.

“Quantos ganharam ao Usain Bolt numa corrida de 100 metros? O Djokovic chega com mais ritmo que eu e ganhou confiança. Há um mês que não compito, só quero tentar fazer um bom encontro. Todos falam do Novak mas há que ter em conta que eu não estou a 100%”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.