This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «No ano passado vim a Madrid para defrontar os melhores… hoje sinto-me um deles»
O ATP 1000 de Madrid vai começar e se há nome que é candidato a levantar o troféu é Carlos Alcaraz, que está a ter uma temporada de sonho.
O espanhol já conquistou três títulos – Rio de Janeiro, Miami e Barcelona – e, por isso, o foco está em chegar ao quarto diante do seu público. “Cresci muito como jogador e como pessoa. No ano passado vim jogar este torneio para viver uma nova experiência e defrontar os melhores do mundo. Hoje considero-me um deles. Sou número nove do mundo, estou muito maduro, vejo os encontros de outra forma. Penso que posso ganhar cada encontro, antes via tudo com mais incerteza, via-me mais pequeno em tudo”, admitiu na antevisão ao torneio.
As coisas mudaram e, agora, o pensamento de Alcaraz é totalmente diferente em comparação com 2021. “A cada torneio que vou penso que posso ganhar, creio que tenho o nível e o físico para o conseguir fazer mas isto é ténis e em cada encontro pode acontecer qualquer coisa. Sinto-me preparado com o nível e confiança para ter um grande resultado aqui”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour