Por que não ele? Baez arrasa na final do Millennium Estoril Open e conquista primeiro título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2022
baez

Por que não ele? Sebastian Baez colocou a questão desde o início do torneio e agora tem a resposta. É mesmo ele! O jovem argentino de 21 anos brilhou na final do Millennium Estoril Open e arrasou Frances Tiafoe para conquistar o primeiro título ATP da carreira.

O antigo número um mundial de juniores até entrou mal, a sofrer um break, mas quando acelerou… nunca mais olhou para trás. Baez, que se vai estrear no top 40 na atualização do ranking nesta segunda-feira, triunfou com os parciais 6-4 e 6-2, diante de um Tiafoe que não conseguiu contrariar o enorme desgaste acumulado ao longo do torneio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1520794425659740160

Foi, por isso, de forma natural que Sebastian Baez acabou mesmo por confirmar a conquista do título, deixando-se cair no chão quando selou a marcante vitória na sua carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt