Nadal baixa expectativas em Madrid: «Tive duas semanas mesmo muito más»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2022
Nadal

Rafael Nadal já tinha deixado a indicação de que o Masters 1000 de Madrid ia ser um torneio altamente imprevisível para os seus lados. É que o espanhol de 35 anos vem de uma paragem devido à fratura de stress nas costelas, sendo que a recuperação foi completada mesmo no limite para o torneio que disputa sem interrupções desde 2003.

“Foram semanas muito duras. As costelas deixaram-me muito inválido e não pude fazer praticamente nada. Tive duas semanas mesmo muito más e a realidade é que chego muito apertado a este torneio. Sou ciente de que o Masters 1000 de Madrid vai ser muito difícil para mim e o que tenho em mente é Roland Garros”, afirmou no intervalo do encontro entre o Real Madrid e o Espanyol.

Na mesma intervenção à Movistar+, Nadal reforçou essa ideia de que o Grand Slam francês é o principal e único foco. “O importante é chegar a Paris bem e saudável. A verdade é que acredito que as três semanas que tenho pela frente serão suficientes para que assim seja”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt