João Sousa recupera mas acaba traído pela chuva no qualifying do Masters 1000 de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2022
Crédito: Millennium Estoril Open

João Sousa despediu-se do Masters 1000 de Madrid logo na primeira ronda do qualifying, mas de forma extremamente agridoce. O número um nacional, 83.º do ranking ATP, tinha conseguido reagir muito bem à desvantagem contra Mackenzie McDonald (51.º) e estava na frente do marcador, até que a chuva começou a cair e tirou o ritmo ao português.

O vimaranense liderava por 3-2 com break de vantagem mas, no regresso ao court em Madrid, Sousa não evitou uma nova reviravolta no encontro e o consequente desaire, que se escreveu com os parciais 6-2, 3-6 e 6-4, ao cabo de pouco mais de duas horas.

Sousa foi logo quebrado quando o encontro retomou — estava 15-30 nesse momento –, sendo que depois sofreu o break fatal precisamente quando servia a 5-4 para se manter vivo no encontro. Assim, chega ao fim da linha logo no primeiro obstáculo, isto num torneio em que chegou a alcançar os quartos-de-final em 2016, onde ganhou um set a Rafael Nadal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt