Um dia que fica na história! Alcaraz vai estrear-se no top 10 aos 18 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2022

Antes de a temporada arrancar, Carlos Alcaraz tinha como objetivo entrar no top 15. Ora, antes de abril terminar, o jovem espanhol vai estrear-se… no top 10. É esse o resultado da conjugação de resultados em Barcelona, com Alcaraz a bater Stefanos Tsitsipas rumo às meias-finais, beneficiando de forma decisiva da derrota de Cameron Norrie nos ‘quartos’ com Alex de Minaur.

Desta forma, Carlitos vai dar o salto para essa restrita elite na próxima segunda-feira, isto depois de ter começado a temporada como número 32 do Mundo. Já se olharmos para o início de 2021, Alcaraz ocupava o… 141.º posto da hierarquia mundial masculina.

No entanto, a verdade é que a subida pode não ficar por aqui para Carlos Alcaraz. É que se conquistar o título em Barcelona, o jovem espanhol entra no top 10 diretamente para o 9.º lugar, algo que podia parecer impensável acontecer tão rápido em 2022. Certo é que essa barreira já vai ser quebrada, com os mais altos voos a serem apontados a Alcaraz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt