Rublev acelera em Belgrado rumo às quintas meias-finais da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2022

Depois de desiludir ao vencer apenas um encontro nos Masters 1000 de Miami e Monte-Carlo juntos, Andrey Rublev não quis perder tempo a reagir e a verdade é que já está nas meias-finais do ATP 250 de Belgrado. O russo, número oito do ranking mundial, não permitiu qualquer veleidade a Taro Daniel e despachou-se a garantir o acesso ao top 4 do torneio que se joga no Novak Tennis Center.

Rublev triunfou com os parciais 6-3 e 6-3, em 1h16, num encontro que dominou do início ao fim. O segundo cabeça-de-série salvou o único ponto de break que enfrentou, aproveitou três em sete e confirmou uma vitória natural diante do 104.º da hierarquia mundial masculina. Assim, está nas meias-finais pela quinta vez esta temporada, depois de Roterdão, Marselha, Dubai e Indian Wells.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1517511059241906177

O adversário de Rublev nas meias-finais de sábado será Fabio Fognini (62.º). O italiano esteve a perder por 5-2 no primeiro set e até salvou dois set points contra Oscar Otte, antes de virar o encontro do avesso e triunfar por 7-5 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt