Serena Williams vai investir 12 milhões de euros para comprar o Chelsea

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2022
serena

Serena Williams está a apostar cada vez mais no seu lado empresarial e agora prepara-se para investir 12 milhões de euros para participar na compra do Chelsea, clube de futebol inglês. A campeoníssima norte-americana vai entrar na proposta com o mesmo valor de Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1, que avança com o mesmo montante.

As duas estrelas do desporto mundial juntam-se, assim, ao consórcio que é liderado por Martin Broughton, antigo dono do Liverpool e da British Airways, que planeia avançar para a compra do Chelsea, que foi colocado à venda em março, mês em que Roman Abramovich se viu impedido de continuar na gestão do clube devido às sanções impostas pelo governo britânico.

A notícia é avançada pela Sky Sports, que destaca, desta forma, Serena Williams e Lewis Hamilton como as caras mais conhecidas deste consórcio, com a curiosidade de Hamilton ser adepto do… Arsenal.

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt