Tsitsipas explica fórmula da reviravolta: «Tentei aguentar como podia!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 16, 2022

Stefanos Tsitsipas encarou a derrota nos olhos e esteve a um ponto de ficar a perder por 5-0 no terceiro set. No entanto, o grego nunca virou a cara à luta e operou um autêntico milagre para ainda conseguir dar a volta a Diego Schwartzman rumo às meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo. E como é que isso aconteceu? Tsitsipas explicou. Ou pelo menos tentou.

“Tentei aguentar como podia! O objetivo era ficar o máximo de tempo possível em court e isso funcionou. Sofri um colapso, acho que relaxei um pouco, e depois disso comecei a concentrar-me em cada pancada. No segundo set estive muito perto de fechar, mas Diego é Diego. No terceiro set, eu tinha de ser Stefanos”, apontou.

Para chegar à final e continuar a sonhar com a defesa do título, agora terá de ser Stefanos diante de Alexander Zverev, que procura completar o ramalhete para ficar com todos os títulos Masters 1000 em terra batida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tsitsipas-vence-schwartzman-em-montanha-russa-surreal-e-marca-duelo-com-zverev/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt