Medvedev também desiste de Roma e Roland Garros é uma miragem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2022

Más notícias para Daniil Medvedev. Recentemente operado a uma hérnia, tudo indica que só mesmo um milagre poderá fazer com que o atual número dois do Mundo marque presença em Roland Garros. É que o russo também desistiu do Masters 1000 de Roma, já depois de retirar o seu nome de Madrid, tornando o Grand Slam francês uma autêntica miragem.

Desta forma, vai sendo cada vez mais provável que Medvedev não chegue a pisar a terra batida em 2022, algo que também faz que se afaste um pouco da luta pela liderança do ranking ATP momentaneamente, ainda que defendesse poucos pontos nesta fase da temporada. Depois vem o verão de hard courts, onde Medvedev guarda a maior fatia da sua pontuação, ao passo que na relva também entra sem grande peso.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EntryLists/status/1514248854539014147?s=20&t=UQCPJnPMIqz9RmYC80zRDQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt