This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias alcança feito raríssimo na história do ténis português com títulos consecutivos
Se ganhar um Challenger é muito bom, ganhar dois é ainda melhor! Que o diga Gastão Elias, campeão nos dois Oeiras Open que se disputaram em semanas consecutivas no Jamor. Em grande estilo, o português completou uma quinzena que nunca irá esquecer, até porque entra diretamente para a história do ténis português. E não dizemos isto só porque sim. É mesmo porque o tenista que vai saltar para o 156.º posto do ranking alcançou um feito raríssimo na história do ténis nacional.
Esta foi apenas a terceira vez que um português conquistou dois títulos consecutivos no nível Challenger para cima, sendo que, naturalmente, nunca aconteceu no ATP Tour. Ora, curiosamente, o último a fazer isto foi… Gastão Elias, mas no longínquo ano de 2015. Então na América do Sul, o português conquistou os Challengers de Lima e Guayaquil em semanas consecutivas, imitando algo que apenas Nuno Marques tinha alcançado, então ao vencer na Madeira e em Vilamoura… em 1989.
Agora, Gastão Elias repete o feito e já está em Madrid para tentar um hat trick histórico. Para isso precisa de sair por cima do Challenger na capital espanhola, algo que se avizinha uma tarefa dura… mas para a qual o lourinhanense segue lançado e com o balão de confiança cheio.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gastao-elias-fecha-quinzena-memoravel-com-dobradinha-de-titulos-em-oeiras/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal