Refugiados do hotel onde Djokovic esteve detido na Austrália foram todos libertados

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 7, 2022

Lembra-se do Park Hotel? Sim, é mesmo do centro de detenção onde Novak Djokovic esteve durante a sua ‘estadia’ na Austrália que estamos a falar. Ora, o facto de o número um do Mundo ter estado lá detido antes de ser deportado chamou a atenção para o que por lá se passava, com destaque para o facto de haver refugiados que estavam ‘trancados’ há nove anos.

Pois bem, parece que toda a atenção mediática fez com que o ‘hotel dos horrores’ ficasse vazio e já não haja qualquer refugiado detido no Park Hotel, em Melbourne. A informação foi dada por Mehdi Ali, um dos principais ativistas entre os refugiados que estavam detidos, garantindo que toda a gente foi libertada pelo governo australiano após anos de drama em condições muitas vezes complicadíssimas.

O impacto não foi imediato, tendo em conta que Djokovic viveu o pesadelo em janeiro, mas sensivelmente três meses depois, parece que o facto de o sérvio ter estado detido no Park Hotel fez com que o drama daqueles refugiados que não conseguiam sair chegasse ao fim.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MehdiAli98/status/1511896302392684544?s=20&t=I9ZvQt8rc6zjOqNcqaySMQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt