Berrettini desiste de todos os Masters 1000 em terra batida e aponta apenas a Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 7, 2022

Más notícias para Matteo Berrettini. O facto de ter anunciado que havia sido operado a uma lesão na mão direita foi por si só surpreendente, mas não se esperava que isso fosse mexer com toda a sua temporada de terra batida. É que o número seis do Mundial vai desfalcar o circuito ATP… até Roland Garros, onde, caso entre em ação, vai chegar sem qualquer tipo de ritmo competitivo no pó de tijolo.

Berrettini anunciou que a sua equipa médica o aconselhou a não acelerar a recuperação, pelo que tomou a decisão de desistir, por exemplo, dos três Masters 1000 que se jogam em terra batida: Monte-Carlo, Madrid e Roma, este último com um peso especial pelo facto de se jogar em Itália.

“Decidimos que era crucial não colocar pressão do tempo no meu processo de recuperação. Então decidimos que eu devia desistir de Monte-Carlo, Madrid e Roma para garantir que tenho tempo de voltar ao mais alto nível. Desistir destes torneios, particularmente Roma, foi muito difícil, mas é a melhor decisão para ter muitos anos a competir ao mais alto nível e a lutar pelos maiores troféus”, confessou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.