Leylah Fernandez: «Reconheço que a minha vida mudou depois do US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 7, 2022

Muito se falou de Emma Raducanu depois da histórica conquista do US Open na temporada passada, mas igualmente surpreendente foi a caminhada de Leylah Fernandez rumo à final. A jovem canadiana, agora com 19 anos, bateu uma série de adversárias de altíssimo nível e só sucumbiu perante a britânica, mas a própria Leylah confessa que foi preciso adaptar-se a uma nova realidade.

“Reconheço que a minha vida mudou depois do US Open, mas continuo a ter uma grande equipa à minha volta que trata de toda a parte comercial que vem com este negócio. Graças a eles pude concentrar-me a 100 por cento na minha profissão. O ténis é o meu foco número um”, afirmou, questionada sobre a grande atenção que passou a receber também em termos publicitários.

Embora se sinta mais confortável em piso rápido, Leylah Fernandez prepara-se agora para o ataque à terra batida e explica como afina a máquina. “A dificuldade nesta superfície é que é muito escorregadia, então todos os músculos e ligamentos se esticam muito mais comparando com hard courts. Estou a fazer muitos alongamentos e muito yoga para que as pernas estejam preparadas para os próximos meses”, reconheceu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt