Gulbis diz que Jogos Olímpicos são… 'turismo'

Por admin - Maio 30, 2016
PARIS, FRANCE – MAY 24: Ernests Gulbis of Latvia looks on during the Men’s Singles first round match against Andreas Seppi of Italy on day three of the 2016 French Open at Roland Garros on May 24, 2016 in Paris, France. (Photo by Dennis Grombkowski/Getty Images)

Ernests Gulbis e o politicamente correto nunca andam de mãos dadas. Esta semana, o letão, que até está a fazer um belo torneio em Roland Garros, garantiu que não vai aos Jogos Olímpicos, até porque não jogou o número de eliminatórias da Taça Davis suficientes para fazerem dele elegível.

“Em 2012 pedi à Federação da Letónia para tentar um convite para os Jogos de Londres e não vi grande vontade da parte deles. Então não joguei tanto a Taça Davis nestes anos”, confessou o nórdico, que joga esta segunda-feira diante de David Goffin, nos oitavos-de-final de Roland Garros.

Gulbis vai mais longe e não entende como é que uma competição como os Jogos Olímpicos pode não dar pontos para o ranking mundial. “Não gosto que os Jogos Olímpicos não tenham pontos e prize-money. Na minha perspetiva é como se fossemos lá fazer turismo. É sempre bom representar o meu país, mas já o fiz em ocasiões suficientes ao longo dos últimos 10 anos”.

O letão lembra que há Federação que oferecem outro tipo de condições. “A Federação francesa, inglesa, americana, oferecem todo o tipo de condições que Federações pequenas como a minha não dão. Para mim ir aos Jogos seria quase como ir de férias, sem nada em disputa”.