This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CAMPEÃO! Gastão Elias faz história para o ténis português e conquista o Oeiras Open
Gastão Elias, número três nacional, conquistou este domingo o Oeiras Open e tornou-se no português com mais títulos Challenger da história – nove.
O tenista da Lourinhã impôs-se frente ao croata Nino Serdarusic – carrasco de Pedro Sousa e Nuno Borges – e triunfou com os parciais de 6-3 e 6-4, em pouco mais de 1h30 minutos de jogo.
Foi uma exibição praticamente perfeita para Elias que não deu a mais pequena hipótese a um adversário que chegava a esta final em grande forma.
Para se ter uma ideia do domínio do jogador português, durante todo o duelo não enfrentou um único break point e alcançou uma impressionante percentagem de 86% sempre que colocou o primeiro serviço e de 58% com o segundo.
Gastão Elias, com este título, vai dar um salto muito interessante no ranking: é agora o 173.º da hierarquia mundial, tendo subido 25 lugares em comparação com o início da semana.
Agora é tempo de celebrar mas não por muito tempo, já que na próxima semana joga o Oeiras Open II, sendo que na primeira eliminatória vai ter pela frente o alemão Sebastian Fanselow, número 393 ATP.
- Categorias:
- Portugal