Ruud despacha Cerundolo em Miami e vai disputar primeira final Masters 1000 da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 1, 2022

Casper Ruud já tinha ameaçado noutras ocasiões, mas eis que o número 8 do ranking ATP vai disputar a sua primeira final da carreira num torneio Masters 1000. E a verdade é que, ao contrário do que se podia pensar, o norueguês alcança esse feito… em hard court! É que Ruud colocou um ponto final no conto de fadas de Francisco Cerundolo e disparou rumo à final em Miami.

Ruud festejou com os parciais 6-4 e 6-1 diante do 103.º do Mundo, sendo que ainda viu o primeiro set complicar-se um pouco. Cerundolo entrou com um break que foi prontamente devolvido, antes de o norueguês fazer a diferença na hora da verdade. Já na segunda partida, houve oportunidades para os dois lados no início, até que Ruud confirmou o favoritismo e arrancou no marcador sem voltar a olhar para trás.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1509970766640689153

Desta forma, Ruud apurou-se para a final mais importante da sua carreira, a 10.ª em termos gerais. É com sete títulos no bolso que vai entrar em ação para defrontar o vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz Hubert Hurkacz, sendo que já ninguém lhe tira a subida ao 7.º posto do ranking ATP, um novo máximo de carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt