Alcaraz: «Houve imensos momentos em que fiquei com pele de galinha no court!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 1, 2022
alcaraz-miami

Carlos Alcaraz conquista cada vez mais adeptos a cada exibição, a cada vitória. O jovem espanhol, de apenas 18 anos, está em mais umas meias-finais num torneio Masters 1000, desta vez em Miami, depois de levar a melhor sobre Miomir Kecmanovic. Carlitos superou um encontro duríssimo, no qual aponta que o público teve um papel decisivo.

“Houve imensos momentos em que fiquei com pele de galinha no court! Foi um encontro super duro, muito equilibrado. O ambiente que vivi foi incrível, o melhor nestes courts desde o início do torneio, sem dúvida. Foi espectacular. Adorei o encontro, embora tenha sido muito difícil”, confessou.

Alcaraz, com a humildade que o tem marcado neste início de carreira, reconheceu mesmo que a vitória assentava bem a Kecmanovic. “Foi uma grande batalha contra um jogador que também merecia ganhar, então fico contente por ter caído para o meu lado. Estou muito contente pela minha seriedade nos momentos e importantes e destaco os amorties, que estão a ser muito importantes para mim. Não posso bater só forte na bola”, revelou, antes de destacar outra vez a força do público.

“Parecia que estava a jogar em Espanha, foi incrível. É uma loucura, a energia que me deram foi brutal. Sem eles não tinha sido capaz de chegar às meias-finais”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt