Monumental: Alcaraz vence um dos melhores encontros de 2022 e está nas ‘meias’ em Miami

Por José Morgado - Abril 1, 2022
carlos-alcaraz

Carlos. Alcaraz. Os dias passam e fica cada vez mais difícil escrever algo que faça jus aos encontros do jovem espanhol de apenas 18 anos. Esta quinta-feira ao final da noite, o já número 16 do Mundo qualificou-se para as meias-finais de um segundo ATP Masters 1000 consecutivo, ao sobreviver a um dos melhores encontros da temporada de 2022, onde tem sido um dos jogadores em destaque, com 16 vitórias em 18 encontros disputados.

Depois de derrotar Stefanos Tsitsipas nos oitavos-de-final, Alcaraz, que antes de 2022 nunca tinha vencido um encontro em Miami, derrotou nos ‘quartos’ o sérvio Miomir Kecmanovic, antigo número um mundial de juniores, 48.º ATP mas um dos tenistas em melhor forma da época, por 6-7(5), 6-3 e 7-6(5), numa monumental batalha de 2h30, que contou com uma elevada qualidade e de jogo e dezenas de pontos fabulosos. Só Alcaraz disparou 52 (!) winners nos três sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPTour_ES/status/1509706366990045188

Este verdadeiro ‘extraterrestre’ de Múrcia vai agora defrontar nas meias-finais o polaco Hubert Hurkacz, campeão em título, que superou nos ‘quartos’ o russo Daniil Medvedev, primeiro cabeça-de-série. Será o primeiro encontro entre os dois.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt