Fritz bate grande amigo Paul e continua a sonhar com o raro Sunshine Double

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2022

Apenas dez tenistas na história – homens ou mulheres – conseguiram conquistar o Sunshine Double, que consiste em arrebatar consecutivamente os torneios de Indian Wells e Miami. Iga Swiatek sonha com esse feito, mas Taylor Fritz também! É que o norte-americano ultrapassou mais um obstáculo, desta feita o seu grande amigo Tommy Paul, para garantir um lugar nos oitavos-de-final na Flórida.

O número 13 do ranking ATP, ainda embalado pela quinzena de sonho na Califórnia, levou a melhor com os parciais 7-6(2) e 6-4, num encontro em que se voltou a mostrar muito sólido em todos os aspetos. Serviu bem nos momentos importantes, soube contrariar um mau arranque – começou a perder por 2-0 – e manteve a frieza na hora de fechar o duelo para somar mais uma vitória. Assim, mantém também o sonho de chegar ao top 10 logo depois de Miami.

Fritz fica agora à espera para conhecer o seu adversário na luta pelos quartos-de-final, sendo que até pode ser mais uma batalha 100 por cento norte-americana. É que vai sair do embate entre Sebastian Korda Miomir Kecmanovic, que se joga ainda esta segunda-feira em Miami.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt