This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fisioterapeuta diz que tratamento a que Nadal foi sujeito em Indian Wells piorou a lesão
Rafael Nadal vai falhar o próximo mês e meio devido a uma fratura de esforço nas costelas e há quem defenda que o espanhol de 35 anos não foi bem tratado pelos fisioterapeutas oficiais do circuito durante o torneio de Miami. É essa a opinião e um dos fisioterapeutas do circuito, contactado pelo site espanhol ‘Punto de Break’, que considera que a situação foi mal gerida.
“O que o fisioterapeuta da final de Indian Wells fez ao Rafa foi seguir o protocolo. Ele queixou-se das costas, que estava preso e fizeram-lhe uma ativação das vértebras. Só que a vértebra toráxica está colada às costelas. Agora que sabemos o resultado dos exames do Rafa, pode afirmar-se que o tratamento a que ele foi sujeito em court piorou a lesão que ele já trazia. O que lhe foi feito agravou as suas dores e a sua lesão”, confessou o fisioterapeuta que preferiu não se identificar.
O profissional contactado pelo site espanhol assume que “agora é fácil falar”. “Agora claro que é fácil falar. Se o fisioterapeuta soubesse de antemão qual era o tipo de lesão, não teria feito aquele tratamento. Não se pode falar em negligência. É como atirar barro à parede“, assumiu o fisio, que lembra que há pouco tempo para serem tomadas decisões durante os encontros…
- Categorias:
- ATP World Tour