Bia Maia soma excelente vitória em Miami e marca duelo com número três do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 23, 2022
maia

Beatriz Haddad Maia continua a somar excelentes vitórias tem 2022, desta feita ao entrar da melhor maneira no WTA 1000 de Miami. A número um brasileira, 62.ª do ranking mundial feminino, levou a melhor diante de Nuria Parrizas (49.ª), desmontando a habitual consistência da espanhola para se colocar na segunda ronda do torneio que se joga no Hard Rock Stadium.

Bia triunfou com os parciais 7-6(2) e 6-2, num encontro que teve uma partida verdadeiramente louca. Depois de liderar por 5-2, a brasileira viu Parrizas elevar o nível e virar para 6-5, servindo mesmo para fechar o parcial. No entanto, a brasileira reagiu, quebrou de volta e foi mais forte no tie-break. Já no segundo set, a história foi mais simples, embora Bia Maia tenha chegado ao fim do encontro com 15 pontos de break enfrentados (salvou 11), ao passo que aproveitou seis em sete, mostrando enorme eficácia nas suas oportunidades.

Por falar em oportunidades, vem aí um duelo no qual Beatriz Haddad Maia tem hipóteses de brilhar e para o qual parte sem responsabilidade. É que na segunda ronda vai medir forças com Maria Sakkari, vice-campeã em Indian Wells e a nova número três mundial. Será a primeira vez que se enfrentam.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt