Federer revolta-se com guerra na Ucrânia e vai doar 500 mil dólares para ajudar as crianças

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 18, 2022
Foto: EPA

Roger Federer está afastado do circuito ATP devido a lesão, mas pronunciou-se esta sexta-feira sobre a guerra na Ucrânia. O campeoníssimo suíço mostrou-se horrorizado com a invasão russa e anunciou que vai doar 500 mil dólares para ajudar as crianças que ucranianas, que sofrem diariamente com o ataque que o seu país está sofrer.

“Eu e a minha família estamos horrorizados ao ver fotografias da Ucrânia e temos o coração partido pelas pessoas inocentes que têm sido terrivelmente afetadas. Queremos paz. Vamos dar assistência às crianças ucranianas que precisam de ajuda. Neste momento, cerca de 6 milhões crianças ucranianas estão fora da escola e sabemos que é um momento crítico para dar acesso à educação e queremos ajudar a lidar com esta experiência extremamente traumática”, começou por partilhar no Twitter.

É por isso que Federer, que tem quatro filhos, vai mesmo agir de forma concreta. “Através da Fundação Roger Federer, vamos apoiar a War Child Holland, ao doarmos 5oo mil dólares para dar acesso a escolaridade às crianças ucranianas”, revelou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rogerfederer/status/1504805227769257984?s=20&t=ckEFzs3iWVmseSv1FAcV-g

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt