This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dolgopolov quer que tenistas russos e bielorrussos sejam banidos: «Vejam o que o futebol fez!»
Alexandr Dolgopolov é um antigo tenista ucraniano que voltou a estar nas bocas do mundo por se encontrar no seu país a lutar contra a invasão russa.
O ex-tenista está na linha da frente, tal como Sergiy Stakhovsky ou Andrei Medvedev e também não teve problemas na hora de pedir que os jogadores russos e bielorrussos sejam suspensos do circuito mundial.
“Olhamos para os discursos dos tenistas e vemos que são muito cuidadosos. Eles não dizem ‘nós condenamos a guerra do nosso exército, do nosso governo’, eles apenas dizem ‘estamos contra a guerra’. Isto para mim não é suficiente quando este tipo de coisas acontecem”, atirou o antigo top 20.
“Para mim o ténis está a ser muito calmo e muito neutro. Vejam o que o futebol fez. Simplesmente baniram todas as equipas, já não estão a jogar mais. O futebol e vários desportos fizeram isso e essa é a coisa certa a fazer. Eu percebo que os tenistas não têm culpa mas, nesta altura, com a quantidade de vítimas provocadas por esta guerra, todos os russos são responsáveis até pararem o seu presidente”, concluiu, em declarações recolhidas pelo Eurosport.
- Categorias:
- ATP World Tour