This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz faz algo que não acontecia há 33 anos em Indian Wells e persegue a história
Começa a ser complicado encontrar adjetivos para descrever aquilo que têm sido os feitos de Carlos Alcaraz. Com apenas 18 anos, o prodígio espanhol assinou mais uma exibição estrondosa para ultrapassar Gael Monfils e qualificar-se pela primeira vez na carreira – ao sexto quadro principal – para os ‘quartos’ de um Masters 1000. O espanhol vai vivendo (mais) um torneio especial em Indian Wells, até porque já se encontra a quebrar barreiras.
Desde logo, Alcaraz é o mais jovem a chegar aos quartos-de-final no deserto da Califórnia desde 1989, quando Michael Chang atingiu essa fase tendo apenas 17 anos. Há 33 anos, portanto. Mas a verdade é que Carlitos persegue ainda mais história e não quer parar por aqui. É que nunca um tenista de apenas 18 anos chegou à final de Indian Wells, sendo que apenas cinco jogadores na história venceram um título Masters 1000 antes de celebrarem o 19.º aniversário.
E é aqui que tudo se torna assustador no bom sentido para Alcaraz. É que o espanhol, caso consiga esse feito, junta-se a Boris Becker, Bjorn Borg, Michael Chang, Mats Wilander e Rafael Nadal. O próximo obstáculo é Cameron Norrie, precisamente o campeão em título de Indian Wells.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1504284991236321281?s=20&t=41NqVWzZctd1EqK4s14Aig
- Categorias:
- ATP World Tour