This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias deixa escapar duelo louco com Skatov e falha ‘quartos’ em Itália
Gastão Elias esteve muito perto de conseguir vingar a derrota na última ronda do qualifying do Australian Open, mas acabou por sofrer um desaire amargo frente a Timofey Skatov que o impediu de chegar aos quartos-de-final do Challenger de Roseto Degli Abruzzi. O número 202 do ranking ATP assinou uma grande recuperação e parecia lançado para o triunfo, antes de o cazaque reentrar na luta e fechar um terceiro set muito duro.
Elias perdeu com os parciais 6-2, 0-6 e 7-5, ao cabo de 2h31, sendo que só a terceira partida durou 1h18, algo que explica bem o equilíbrio que se viveu. O lourinhanense entrou mal no encontro, mas disparou para oito jogos consecutivos e chegou mesmo a liderar por 2-0 no arranque da terceira partida. No entanto, Skatov (221.º) nunca virou a cara e reequilibrou as contas, antes de resistir na reta final. Mas trata-se de um desaire difícil de digerir para o português, até porque chegou a ter break point para forçar o tie-break.
Certo é que, desta forma, o Challenger italiano fica sem representação portuguesa no quadro singulares, depois de Nuno Borges também ter sido eliminado. Resta Francisco Cabral, que defende as cores nacionais na variante de pares ao lado do espanhol David Vega Hernández.
- Categorias:
- ATP World Tour