Como o top 10 ATP e WTA está a ser dizimado em Indian Wells: só há sete resistentes

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2022

O WTA 1000 de Indian Wells já está nos oitavos-de-final, enquanto o Masters 1000 vai ficar a conhecer esta terça-feira o elenco que se falta juntar a esses mesmos ‘oitavos’. Certo é que, feitas todas as contas, há uma tendência surpreendente a confirmar-se num dos maiores torneios do calendário, para muitos o maior logo a seguir aos Grand Slams: os tenistas do top 10 estão a passar mal.

No que diz respeito aos 10 melhores entre os homens, Novak Djokovic ficou de fora, mas já houve cinco eliminados. Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud Felix Auger-Aliassime fizeram todos as malas, enquanto restam apenas Rafael Nadal, Matteo Berrettini, Andrey Rublev Jannik Sinner.

Passando para o circuito feminino, a líder Ashleigh Barty não viajou para a Califórnia, sendo que sobrevivem apenas Iga Swiatek, Maria Sakkari Paula Badosa. Pelo caminho já ficaram Aryna Sabalenka, Anett Kontaveit, Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza Ons Jabeur. Quer isso dizer que há grandes oportunidades para aproveitar nos dois torneios. Resta saber quem vai capitalizar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/fermurciego/status/1503648885323051010?s=20&t=zh_N13UzIE7RWmdM1S2e-w

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt