Pedro Araújo continua em forma e avança em Portimão

Por José Morgado - Março 8, 2022
araujo

Pedro Araújo, número 758 do ranking ATP e semifinalista do ITF M25 de Faro, na semana passada, continua a bom nível no Algarve e esta terça-feira avançou já para os oitavos-de-final de mais um torneio ITF M25, desta feita em Portimão, onde se joga o quarto de cinco eventos em solo algarvio nesta fase da época.

O lisboeta de 19 anos derrotou na primeira ronda o mais cotado japonês Makoto Ochi, 629.º colocado ATP, por 2-6, 6-4 e 6-2, ficando à espera na segunda ronda do vencedor do embate entre o francês Laurent Lokoli e o argentino Franco Egea.

Em sentido inverso, Tiago Cação (480.º) foi derrotado na primeira ronda diante do brasileiro Gabriel Decamps, 385.º, por 6-3 e 6-2, num encontro em que andou sempre longe do seu melhor.

No início da jornada, Luís Faria (735.º) tinha passado a fase de qualificação, juntando-se no quadro principal ao outro português que se estreia somente na quarta-feira: Fábio Coelho, vindo de um bom resultado em Farona semana passada.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt