Thiem desiste de Indian Wells e Miami mas garante que está pronto para a terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2022
thiem

Ainda não é desta que Dominic Thiem vai jogar pela primeira vez desde junho do ano passado. O austríaco garante que não teve qualquer recaída da lesão no pulso direito – ou da mão direita, que o afetou na América do Sul -, mas explicou que prefere arrancar a sua temporada apenas na terra batida, onde diz sentir-se bastante mais confortável. Assim, desistiu dos torneios de Indian Wells e Miami.

“Tive semanas muito boas de treino. O pulso está perfeitamente bem e está a ficar cada vez melhor, mas ainda assim decidi desistir de Indian Wells e Miami para começar na terra batida, que continua a ser a superfície em que me sinto mais confortável. É perfeito começar a época lá. Adorava ter jogado aqui nos Estados Unidos, lamento pelos meus fãs, até porque a última vez que joguei em Indian Wells ganhei o título. Mal posso esperar por voltar”, admitiu.

Desta forma, Thiem, que nesta altura ocupa o 50.º lugar do ranking ATP, aponta o regresso apenas para a temporada de terra batida, sendo que os primeiros torneios em pó de tijolo após Miami são entre 4 e 10 de abril em Houston e Marraquexe. Logo na semana seguinte joga-se o Masters 1000 de Monte-Carlo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChanneli/status/1500700669400862720?s=20&t=bAbGB5KdL8QBsbM1lE3kdg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt