This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kontaveit acaba com série de vitórias de Ostapenko, mantém a sua e vai ser top 5 mundial
Anett Kontaveit, estónia que ocupa o sétimo posto do ranking mundial e tem sido uma das grandes figuras dos últimos seis meses no ténis mundial, continua… imparável. A tenista de 25 anos qualificou-se esta sexta-feira de forma incrível para a sua quinta final nos seus últimos sete (!) torneios, ao garantir o acesso ao encontro do título no WTA 1000 de Doha, no Qatar. É a sua primeira final da carreira em torneios desta categoria, apenas superada pela final das WTA Finals, em novembro passado.
Nas meias-finais em Doha, Kontaveit somou a sua nona vitória consecutiva — vem de título em São Petersburgo — ao derrotar a letã Jelena Ostapenko, campeã no Dubai e que vinha também ela de uma série incrível de nove vitórias seguidas, por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora. Kontaveit dominou completamente o encontro até ao 6-1 e 3-0 (com dois breaks) e depois conseguiu conter a boa reação de Ostapenko, que ainda ameaçou uma recuperação no segundo parcial.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1497230509092397056
Kontaveit vai defrontar na final a vencedora do encontro entre a grega Maria Sakkari e a polaca Iga Swiatek, que disputam a segunda ‘meia’.
- Categorias:
- WTA