Nadal: «Nunca tive problemas de motivação ou me cansei do meu trabalho»

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2022
nadal-acapulco

Rafael Nadal, número cinco do Mundo e recentemente campeão do Australian Open, melhorou ontem o seu início da temporada para 11-0 e no final do encontro mostrou-se contente com o nível apresentado após algumas semanas sem competir.

“Joguei um encontro sólido, de bom nível. Estou positivo em relação àquilo que se passou em court. Claro que há sempre coisas que podemos fazer melhor, mas a forma como joguei deixa-me feliz”, assumiu o espanhol, muito feliz por competir pela primeira vez no novo estádio de Acapulco, perante 10 mil espectadores. “É por noites assim que eu ainda jogo ténis. Este é um dos melhores públicos do Mundo, sem dúvida”.

Nadal confessou depois na conferência de imprensa que não tem qualquer tipo de problemas em motivar-se para uma primeira ronda de um ATP 500 depois de vencer um Grand Slam. “Nunca tive problemas de motivação na minha carreira. Nunca me cansei do meu trabalho, que é jogar ténis. Gosto muito disto“, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AbiertoTelcel/status/1496342399676784644

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com