Monfils gera polémica após admitir que está doente: «Não quero ser utilizado como anti-vax»

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2022

Gael Monfils começou muito bem a temporada — título em Adelaide e quartos-de-final do Australian Open — e quando se esperava que ‘atacasse’ novamente o top 10… decidiu parar. O gaulês de 35 anos esclareceu esta terça-feira as razões pelas quais não está a competir nesta fase da época — desistiu de Roterdão, Doha e Dubai — mas acabou por se ver envolvido involuntariamente numa polémica, ao sugerir que estava doente na sequência de ter tomado a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

“As causas dos meus problemas de saúde não são claras. Coloquei a hipótese de ser uma reação à terceira dose da vacina apenas porque quis ser absolutamente honesto convosco. Não quero ser utilizado por qualquer campanha ‘anti-vax’ nem que a minha situação seja apropriada para transmitir convicções que não são as minhas“, esclareceu o francês numa série de mensagens no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Gael_Monfils/status/1496293069351792644

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Gael_Monfils/status/1496124356501590024

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com