Fognini: «Conheço o Djokovic e deve estar a ferver por causa do título do Nadal»

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2022
djokovic-nadal-atpcup

Fabio Fognini, tenista italiano que é contemporâneo (e bom amigo) de Novak Djokovic (especialmente) e Rafael Nadal, acredita que o sérvio está mais motivado do que nunca para voltar a competir depois de ter visto Nadal vencer o Australian Open aos 35 anos e vindo de lesão. O transalpino, a competir esta semana em Buenos Aires, espera um regresso muito forte do líder mundial ao circuito.

“Conheço muito bem o Novak Djokovic e sei que ele deve ter o sangue a ferver depois de ter visto o Nadal ganhar o Australian Open. De certo modo, isto até o deve deixar feliz porque ele adora ter objetivos. Este parece-me muito interessante. Ele deve ter pensado. ‘Boa, ganhou o Nadal. Agora veremos em Paris’. Ele pode perfeitamente ganhar Roland Garros de novo este ano, como Nadal pode chegar lá e vencer o 22.º Grand Slam. Estou curioso para ver como vai ser”, admitiu Fognini, de 34 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com