Medvedev rebenta na conferência de imprensa: «Não sei se aos 30 anos ainda vou jogar ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 30, 2022
Foto: EPA

Daniil Medvedev esteve, por ventura, a 15 minutos de fazer história e de conquistar o Australian Open. No entanto, o russo colapsou a partir de metade do terceiro set e Rafael Nadal protagonizou uma reviravolta épica para se sagrar campeão em Melbourne Park e vencer o seu 21.º Grand Slam. Na conferência de imprensa, mais a frio, Medvedev surpreendeu, começando por contar a história da sua vida, com umas mensagens enigmáticas e outras bem claras.

“Durante o encontro percebi porque estou a jogar. Falei nos momentos em que o rapaz de antigamente deixou de sonhar e hoje é um desses dias. Não vou dizer porquê. A partir de agora, vou jogar para mim mesmo, para a minha família, para providenciar para a minha família, para as pessoas que confiam em mim e para os russos que me apoiam muito. Vou dizer da seguinte forma: se houver algum torneio em hard court antes de Roland Garros ou Wimbledon vou lá sem querer saber se falho estes torneios. O rapaz deixou de sonhar. O rapaz agora vai jogar por si só”, apontou.

E quando surgiu uma questão sobre o público, Medvedev foi mais longe e deixou uma informação chocante. “No momento em que Rafa estava a servir, incluindo no quinto set, havia alguém a gritar ‘Vamos Daniil’. E umas mil pessoas a dizerem ‘chiu, chiu’. Esse som, antes do meu serviço, não o ouvi. É muito mau, desrespeitoso. Não sei se aos 30 anos ainda vou jogar ténis. Volto a dizer: o rapaz que estava dentro de mim já não está mais. Será durante continuar a jogar ténis desta maneira”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt