This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa volta à ação com boa vitória no Challenger de Quimper
Depois de regressar ao quadro principal do Australian Open, João Sousa está de volta à ação e da melhor maneira. O número 140 do ranking ATP arrancou a sua participação no Challenger de Quimper com uma exibição eficaz para selar um triunfo tranquilo rumo à segunda ronda do torneio francês.
Sousa, o melhor português de todos os tempos, bateu o italiano Franco Agamenone (189.º) com os parciais 6-3 e 6-3 em 1h13 de encontro. O vimaranense de 32 anos vincou a superioridade e o favoritismo de forma natural, mesmo que o transalpino tenha ameaçado nos dois sets. Na primeira partida, Agamenone teve três pontos de break antes de o português quebrar e, na segunda, liderou por 3-1 antes de Sousa disparar para cinco jogos consecutivos e fechar o encontro.
Desta maneira, João Sousa, que defende o estatuto de 6.º cabeça-de-série, começa muito bem a semana e fica desde já à espera de Andrea Arnaboldi ou Constant Lestienne na segunda ronda. Refira-se que o Challenger de Quimper conta com jogadores como Henri Laaksonen, Pierre-Hugues Herbert, Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Dennis Novak e Vasek Pospisil, sendo que o vimaranense irá seguir viagem depois para o ATP 250 de Pune, na Índia, onde tem entrada no quadro principal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal