This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia vence primeiro encontro em Grand Slams desde 2019 e marca duelo com Halep
Desde 2019 que Beatriz Haddad Maia não conseguia festejar no quadro principal de um torneio do Grand Slam, mas esse jejum acabou à primeira oportunidade em 2022. A número um brasileira, 83.ª do ranking WTA, garantiu um lugar na segunda ronda do Australian Open, ao dar a volta ao duelo com a norte-americana Katie Volynets (176.ª) em Melbourne Park.
Bia Maia festejou com os parciais 3-6, 6-2 e 6-3, somando aquela que é a quinta vitória da carreira em Majors. A brasileira chegou mesmo a estar com um break de desvantagem no segundo parcial, quando perdia por 2-1, mas acordou de vez nesse momento e nunca mais olhou para trás até poder erguer os braços para celebrar a qualificação diante de Volynets, com 36 winners e 50 erros não forçados.
A tarefa fica agora bem mais complicada, tendo em conta que a adversária será nada mais, nada menos do que… Simona Halep. A 15.ª classificada do ranking WTA, ex-número um, iniciou a sua caminhada de forma tranquila, ao bater Magdalena Frech por 6-4 e 6-3.
Quem sofreu muito para seguir em frente foi Elena Rybakina. A cazaque (12.ª WTA) teve inclusivamente de salvar um match point para ultrapassar a compatriota Zarina Diyas, com os parciais 6-7(3), 7-6(3) e 6-1, à boleia de uns impressionantes 55 winners. Segue-se Shuai Zhang.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA