This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Liderança de Djokovic em risco: Medvedev e Zverev podem roubar trono
Impedido de defender o título no Australian Open – procurava o 10.º título na Austrália e quarto consecutivo em Melbourne Park -, Novak Djokovic pode sofrer também em termos de ranking. É que o número um do mundo vai perder os dois mil pontos referentes à vitória e fica à mercê de Daniil Medvedev e Alexander Zverev que, de repente, sabem que só dependem de si para se tornarem líderes do ranking ATP.
Mesmo que Sascha parta cerca de mil pontos atrás de Medvedev, a verdade é que as contas são basicamente iguais e bastante simples para os dois. Se o alemão ou o russo conquistarem o Australian Open, então fica garantido que um deles irá ultrapassar Djokovic e saltar para o trono da hierarquia mundial masculina. No entanto, esta é uma mudança que nunca vai acontecer já no dia 31 de janeiro, primeira atualização após o Happy Slam.
É que os pontos da edição de 2021 só vão cair a 21 de fevereiro, tendo em conta que o próprio torneio aconteceu mais tarde. Até lá, os três tenistas até perdem pontos também da ATP Cup de 2021, sendo que em nada altera esta realidade: se Medvedev ou Zverev conquistarem o Australian Open, o ATP Tour vai ter um novo número um, o primeiro desde Andy Roddick, em 2003, que não se chama Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray ou Rafael Nadal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/novak-djokovic-perde-em-tribunal-e-sera-deportado-da-australia/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022