This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Percebo que Djokovic tem os seus ideais mas está a ser um bocadinho egoísta»
João Sousa, número um português e atual 140.º colocado do ranking ATP, entrou esta terça-feira com uma vitória confortável no Australian Open e no final do encontro mostrou-se contente pela passagem à segunda ronda do qualifying.
“Foi um bom encontro da minha parte, com bom nível. Nem sempre é fácil começar bem um torneio, especialmente um Grand Slam, mesmo que seja a fazer de qualificação. Ela um rival perigoso, que bate forte na bola e serve bem, pelo que estou muito contente. Consegui lidar bem com ele e com as adversidades”, confessou o vimaranense de 32 anos.
Sousa comentou ainda o tema do momento, relacionado com a chegada de Novak Djokovic à Austrália. “Djokovic tem os seus ideais. O que está a acontecer não é bom para o ténis. Consigo colocar-me no lugar dele e entender aquilo pelo qual está a passar, percebo que é aquilo em que ele acredita, mas é uma atitude um bocadinho egoísta para com os colegas de profissão porque muitos de nós — não é o meu caso — também não queríamos vacinar-nos e tivemos de fazê-lo para poder jogar. Eram as regras. Acaba por ser uma regra que o Djokovic conseguiu contornar. E foi o único que não está vacinado a entrar cá e a competir neste Grand Slam. Para todos os outros jogadores não é uma decisão fácil de aceitar. Mas entendo que ele defenda os seus ideais. Temos de aceitar e interessa é que esteja tudo bem, com saúde.”
- Categorias:
- ATP World Tour