This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo membro da equipa de Djokovic faz retrato: «É como um miúdo de 14 anos»
Ninguém melhor do que quem trabalhou bem perto de Novak Djokovic durante muitos anos para perceber como funciona a cabeça do número um do mundo. Craig O’Shannessy foi o treinador na vertente tática na equipa técnica de Nole e deu uma entrevista ao News Corp, na qual explica os processos do sérvio. E há desde logo uma comparação muito curiosa.
“A sua mentalidade é muito aberta e tem uma enorme vontade de ter mais conhecimento e de crescer como pessoa. É como um miúdo de 14 anos que quer conquistar o mundo. No ténis procura sempre maneiras de ser melhor, de incorporar variantes ao seu jogo, e extrapola isso para a sua influência no mundo e filosofia de vida. Às vezes funciona muito bem, mas noutroas deixa-o em problemas como aquele em que se encontra agora”, confessou.
Questionado sobre como é que Djokovic vai lidar com o facto de agora estar fechado num quarto e a enfrentar uma ordem de deportação, O’Shannessy não tem dúvidas. “Vai levar isto como se fosse um encontro. Novak é especialista em encontrar soluções e resolver problemas durante os encontros e aqui vai fazer o mesmo. É um mestre a manter-se otimista e a analisar a maneira de sair da melhor maneira possível de uma situação complicada”, assegurou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic