Frederico Silva surpreendido por jovem australiano no seu primeiro encontro de 2022

Por José Morgado - Janeiro 3, 2022
frederico-silva

Frederico Silva, número 240 do ranking ATP e um dos cinco portugueses que viajou até à Austrália para jogar a fase de qualificação do primeiro Grand Slam de 2022, entrou esta segunda-feira com uma derrota na temporada de 2022, ao cair na ronda inaugural do Challenger de Trarlagon, na Austrália.

Kiko, que não compete há alguns meses depois de mais uma lesão, esteve longe do seu melhor e caiu diante de um inspirado Dane Sweeny, 496.º ATP, por 6-4 e 6-4, em 1h26 de um encontro em que o tenista da casa se exibiu sempre a grande nível.

O caldense de 26 anos foca-se agora no qualifying do Australian Open. Em 2021, Silva passou o qualy, mas essa fase prévia foi disputada em Doha, por causa da covid-19.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com