This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Três semanas em terra, dois títulos e umas meias-finais. Não é mau, certo?»
Rafael Nadal apareceu em conferência de imprensa desiludido com a derrota nas meias-finais do Mutua Madrid Open, diante de Andy Murray, por 7-5 e 6-4, mas conformado com o bom nível de jogo que tem conseguido alcançar nestes seus três primeiros torneios da época europeia de terra batida.
“O encontro foi equilibrado e decidiu-se em poucos pontos. Quando jogas a este nível é quase sempre assim. Mas estou contente com mais uma semana positiva. Três semanas de temporada de terra, tenho dois títulos e umas meias-finais. Não é mau, certo? Já ganhei mais pontos em terra batida este ano do que em toda a temporada de 2015”, confessou em conferência de imprensa.
O espanhol não gostou quando lhe perguntaram se Andy Murray estava melhor agora em relação a outros tempos em que se defrontaram em terra. “Não podemos falar de melhorias todos os dias. Os jogadores não melhoram de forma substancial com essa rapidez. O Andy é um grande jogador e não creio que ele precise de melhorar grandes coisas no jogo dele”.
Como classifica o espanhol as chances de Murray em Roland Garros? “O Andy tem duas meias-finais em Roland Garros e no ano passado perdeu em cinco sets. Se foi a uma meia-final e a levou a cinco sets parece-me óbvio que pode vencer o torneio em qualquer ano”.
José Morgado, Madrid. Espanha
- Categorias:
- Sem categoria