This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Maia entusiasmada com o início de 2022: «É bom começar com torneios fortes»
Recém-regressada ao top 100 mundial, Beatriz Haddad Maia está pronta para um início de temporada exigente na Austrália. A tenista paulista já está garantida no quadro principal do Australian Open, que começa no dia 17 de janeiro, Bia disputa já na próxima semana um WTA 250 em Melbourne, e depois joga o qualifying do WTA 500 de Sydney. A número 1 do Brasil e 83.ª do ranking mudial embarcou na última segunda-feira para a Austrália e já aterrou em Melbourne.
“Tive três semanas intensas de treinos em São Paulo e terei mais uma na Austrália, antes de começar a competir nos torneios. Estou feliz por começar o ano em três torneios fortes. A continuação do calendário veremos depois, mas por enquanto são esses torneios”, explicou Bia Haddad Maia, que volta a disputar um quadro principal de Grand Slam pela primeira vez desde 2019 em Wimbledon, quando derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza na primeira ronda (perdeu na 2.ª eliminatória com Harriet Dart).
Bia disputou 101 encontros na última temporada e obteve 76 vitórias, o que a ajudou a recuperar muitas posições no ranking. A brasileira começou 2021 a ocupar apenas o 359.º lugar do ranking. Para 2022, definiu como metas continuar com o corpo saudável e disputar mais torneios de alto nível. A paulista de 25 anos fará sua terceira participação no quadro principal do Australian Open, tendo atingido a segunda ronda tanto em 2018 quanto em 2019.
“A minha expectativa para o Australian Open é estar saudável e conseguir jogar sendo eu mesma e não focando no que se passa fora de campo ou do outro lado da rede. Acho que, cada vez mais, eu e a minha equipa estamos a entender que é Bia contra Bia, não Bia contra as outras meninas. A partir daí tenho de escolher as jogadas, ter as coisas claras, ter um alto nível de concentração e executar o meu nível de ténis, que está alto e que venho a trabalhar muito”.
- Categorias:
- Brasil