Adeus ao Australian Open vai arrancar Raonic do top 100… onze anos depois

Por Bola Amarela - Dezembro 27, 2021
Foto: EPA

Depois de participar em apenas cinco torneios ao longo de 2021, Milos Raonic vive um autêntico pesadelo e já muitos questionam se vamos voltar a ver o serviço bombástico do canadiano nos courts. Os problemas físicos continuam a impedir que o agora número 70 do ranking ATP compita, algo que não fez desde julho, sendo que também riscou o seu nome da próxima edição do Australian Open.

Com a ausência de Melbourne Park, o tenista de 30 anos prepara-se para dar um grande trambolhão no ranking, uma vez que ainda defende os 360 pontos dos quartos-de-final de 2020. Com essa soma a cair do seu total atual, é garantido que Raonic vai tropeçar para fora do top 100, mais precisamente do top 130, o que vai levar a que algo marcante pela negativa aconteça na carreira do canadiano.

É que Raonic está entre os 100 melhores do mundo desde 31 de janeiro de 2011, mostrando uma enorme consistência em termos de resultados daí para a frente… até as lesões se começarem a amontoar. Chegou a ser número 3 do ranking ATP, mas agora vive momentos realmente complicados.