This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-líder de juniores inspira-se em Federer: «É uma pessoa incrível»
Shintaro Mochizuki, campeão júnior de Wimbledon em 2019 e antigo líder mundial do escalão, é um dos tenistas que procura ‘explodir’ no circuito profissional em 2022. O jovem japonês de 18 anos, que já está no top 400 mas longe do nível dos seus contemporâneos Carlos Alcaraz e Holger Rune, explica as razões pelas quais considera que ainda não está com os resultados dos seus antigos rivais de sub-18, assumindo ainda particular fascínio… por Roger Federer.
“Estou no momento certo para encontrar boas sensações e progredir. Quero começar a enfrentar os melhores. Sei que sou muito imaturo do ponto de vista físico, mas essas dificuldades obrigam-me a melhor o sentido tático e a minha atitude, de lutar por cada ponto. Federer é o meu ídolo. Já tive a chance de treinar com ele e impressiona-me o quão simpático é. É uma pessoa incrível”, assumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour