Venceu seis torneios Challenger em 2021 mas lamenta: «Não existo para o público»

Por Nuno Chaves - Dezembro 23, 2021

Benjamin Bonzi foi um dos jogadores franceses de maior destaque da temporada, ainda que tenha acontecido na ‘segunda’ divisão do ténis mundial: o circuito Challenger.

O gaulês, de 25 anos e no 64.º posto do ranking mundial, esteve em grande ao conquistar seis troféus do circuito secundário – três deles de forma consecutiva.

Foi o segundo jogador de 2021 a vencer mais torneios desta categoria (mais só mesmo o neerlandês Tallon Griekspoor com oito troféus), ainda assim, tal como acontece tantas vezes, o reconhecimento não é muito.

Quem o diz é o próprio Bonzi. “Agora sou um pouco mais mediático mas, de qualquer forma, o circuito Challenger não é muito reconhecido pela maioria. Por exemplo, se me comparam ao Hugo Gaston, não tem nada a ver. Eu ainda não existo para o grande público”, afirmou ao Tennis Actu.

E quanto aos objetivos para 2022, Bonzi quer dar o salto mas sabe que tem muito trabalho pela frente. “Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Tenho de ganhar experiência a este nível. É difícil dizer que quero ganhar um ATP 250 ou subir no ranking, nunca trabalhei assim. Vou tentar vencer o máximo de encontros possíveis e ver o que acontece”, concluiu o gaulês, que vai iniciar, pela primeira vez na carreira, uma época nos torneios australianos.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.