Trambolhão à vista: Serena Williams vai deixar o top 100 depois do Australian Open

Por Bola Amarela - Dezembro 8, 2021
Serena

Foi uma das notícias do dia: Serena Williams não vai disputar o Australian Open, onde tinha de defender os pontos conquistados nas meias-finais do ano passado, fase em que perdeu com Naomi Osaka. Desta feita, a campeoníssima norte-americana garante que ainda não está pronta fisicamente, pelo que seguiu com precaução os conselhos dos médicos e saltou o primeiro Grand Slam da temporada. Mas isso traz consequências – e bem grandes – em termos de ranking.

É que Serena vai garantidamente sair do top 100 depois de o Australian Open estar concluído, dando um enorme trambolhão na hierarquia mundial feminina, que durante tantas semanas liderou de forma autoritária. Já por outras – poucas – vezes deixou o top 100 na carreira, mas esta será a primeira desde os tempos em que voltou a competir após ser mãe.

A 2 de julho de 2018, era número 181 do ranking WTA, mas chegou à final de Wimbledon e reentrou diretamente no top 30, sendo que foi gerindo a sua posição ao longo das últimas temporadas, também com o congelamento dos pontos, devido à Covid-19, a ajudar em parte. Agora, a queda é inevitável, restando saber se aos 40 anos continuará com força para voltar ao lugar a que habituou todos os adeptos da modalidade numa carreira ímpar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/serena-desiste-da-australia-nao-e-facil-mas-nao-estou-onde-preciso-de-estar-fisicamente/

  • Categorias:
  • WTA